Sejam bem vindas

Oi meninas meu nome é Elisangela...simplesmente o único objetivo desse blog é servir a Deus...







Que através de tudo o que nele for escrito,que tudo o que nele é visto ganhe almas







Que ao ler o blog que todos aqueles que estão sofrendo na alma e no Espírito encontrem saída e reajam diante da dor que estão passando...







Que Deus abençoe abundantemente!!!!







sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Minha Querida Bíblia

Queridos boa tarde
Na quarta-feira tive uma verdadeira aula de como cuidar,ter zelo da Querida Palavra de Deus:
1)Quem não tem a Biblia adquira,se gastamos com tanta coisa por que não investir um valor na Palavra de Deus?Ela é eterna,não muda não saí de moda tão pouco desvaloriza.
2)Biblia não é caderno de anotações nem de desenho
Sempre tem aquele versículo ou o texto sagrado que mexe e se quer ler mais sobre esse versículo em casa,com mais calma anote em um bloco de notas.Agora vejo porque os pastores e esposas além da Bíblia levam uma agenda.
Nada de colorir a Bíblia passando caneta bastão.
3)A pior coisa que vejo em muitas Bíblias é ve-la debaixo do braço.Ela não é desodorante!!!
A Palavra de Deus Santa com aquele cheiro horrorendo de ser humano ningém merece.Se a Biblia é aquelas de letra grande guarde-a em uma maleta no caso dos homens e das mulheres em uma bolsa.
4)A Igreja Universal utiliza a Bíblia REVISTA E ATUALIZADA.Prestem muita atenção na hora de comprar a mesma porque tem a Corrigida.A IURD não utiliza por ser de dificil entendimento.
*Pergunte ao vendedor ou msm ao dono da loja se a Biblia é a atualizada ou a corrigida.
5)Outra coisa:Muitas vezes saimos do trabalho direto para a igreja e levamos a Bíblia,certo?
Certo mas separe um lugar na sua bolsa ou mochila para leva-la.Afinal Bíblia junto com uniforme sujo de serviço,produtos pessoais e marmita que já azedou não dá.
6)Certa vez passei uma noite inteira com a prancha de cabelo ligada para passar em folha por folha da Bíblia para tirar aquelas orelhas chatas.Reserve um tempo para folhear folha por folha da Bíblia para tirar as ditas cujas.
7)Biblia não é carteira para guardar documento,cartão de banco,fotos,o troco da padaria.Nela por favor apenas o dizimo,o envelope do propósito e o marca página que serve exatamente para marcar na sua Biblia aquele versiculo tão importante.
8)Toda vez que vou tirar pó do meu quarto(especialmente do rack)primeiro tiro das minhas Bíblias(tenho duas).
9)Tenha além da sua Biblia para levar nos cultos uma Biblia de estudo para crescimento espiritual,para ler em casa com mais calma.Tenho A Biblia da Mulher(excelente!!!!)
10) Evitem Biblia de bolso pois as letras são muito pequenas e de difícil leitura.Prefiram as de letra grande pois além da interpretação mais rápida não prejudica as vistas.
Ah...a de bolso é mais fácil de levar...Tá mas a Vida com Deus não é fácil então o que ter uma Bíblia de letra grande.
11)Nunca....em tempo algum...é terminante proibido deixar Biblia ao alcançe de crianças com menos de 7 anos.Elas não tem discernimento do que está lá,pensam que um caderno de desnho e vão rabiscar e arrancar as folhas.Ensine que é A Palavra de Deus portanto ter respeito,é Sagrada portanto não pode mexer.
12)Não leia a Bíblia com sono pois o raciocinio está mais lento e corre o risco de dormir em cima da mesma além de não entender o que aquele versiculo ou texto quer dizer.
Resultado:Quando acordar pode ve-la amassada e babada(eca...)
13)AS REUNIÕES DE QUARTA E DOMINGO BEM COMO EM REUNIÕES DE LIDERANÇA,PARA OBREIROS,ETC. É SAGRADA LEVAR A BÍBLIA AINDA QUE O PASTOR DÊ ESTUDO.BIBLIA NÃO É ENFEITE.Espero ter ajudado em algo.Deus abençõe a todos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário