Sejam bem vindas

Oi meninas meu nome é Elisangela...simplesmente o único objetivo desse blog é servir a Deus...







Que através de tudo o que nele for escrito,que tudo o que nele é visto ganhe almas







Que ao ler o blog que todos aqueles que estão sofrendo na alma e no Espírito encontrem saída e reajam diante da dor que estão passando...







Que Deus abençoe abundantemente!!!!







terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Deus me resgatou

Exibir apresentação de slidesExibir apresentação de slidesSalvar todas as fotosSalvar todas as fotos Deseja salvar todas essas fotos de uma vez? Saiba como
As imagens online estão disponíveis por 30 dias
 
Boa noite
Ontem foi um dia muito forte pra mim...
Deus precisou gritar comigo
Estou passando por um verdadeiro deserto em todas as áreas da minha vida
No ministério não ia ser diferente...
Quando fui trocada nem de longe imaginava o tamanho do deserto
Que ia passar...
Primeiro ver que não era mais contada como antes...depois os desprezos,as
acusações,as tentações ao pecado,as injustiças,a dor de não mais ser usada
ou vista como era,os complexos que voltaram a encher a minha cabeça
´´Uma igreja como o Brás não merece uma obreira como vc...vc é burra,não presta
pra nada...vc pecou...não tem moral para colocar o uniforme...vc é uma pertubada
...vc vai colocar o uniforme?vai ser envergonhada na frente de todo mundo...afinal
tá em pecado msm...só vive atrasada...não sabe fazer nada´´e infelizmente alimentei por quase três
meses essas vozes do inferno
Ou então pensamentos de sexo,fantasias eróticas encheram a minha cabeça
além de assistir videos de macumba.
Ou ainda escutar músicas que me levavam ao passado e me atolava na depressão
mas era obreira,não podia aparentar que estava mal,pensando em desistir...
Inclusive sonhado que estava entregando o uniforme e saindo da Obra.
Pra variar guardei mágoa de pessoas que tinha como irmãs´´já que elas viraram a
cara pra mim eu também vou virar a cara´´por tudo o que tinha acontecido comigo.
Sem contar as guerras que ainda passo fora da igreja...
Uma terça-feira vim normal para a videoconferencia e quando cumprimentei a Val e
a Jane vi que estavam diferentes comigo e a partir daquele dia alimentei uma mágoa
sem sentido delas e achei que a Central não precisava mais de mim e me afastei
´´Tô sobrando aqui!!!´´.Aumentei a frequência na igreja aqui perto da minha casa
e quando fiquei sabendo que o Grupo Jovem tava se levantando depois de uma defasagem
muito grande e não tinha secretária...aí uni o útil ao agradável
´´Como a igreja é só a 20 minutos da minha casa(economizo na condução) e aqui não tem uma secretária
então vou pedir a carta de transferência e voltar pra cá, converso com o pr.Márcio(titular de lá)
e vejo a possibilidade de ajudar no Grupo Jovem daqui e atuo como secretária já que não sirvo pra nada na Central
e o Brás tá cheio de obreiros..só sou mais uma obreira lá...estando lá ou não vai diferença e até porque
tem obreiras que fazem o trabalho melhor do que eu.´´Além disso a obreira que cuidou de mim lá até que
chegasse no Brás sugeriu que voltasse pra lá pois além de economizar na passagem pois a igreja do Brás
fica muito longe da minha casa e era muito cansativo...E lá(no Bonfiglioli)tava precisando
de obreiros.Parecia que ela tava lendo os meus pensamentos!!!
Fui com tudo pedir a carta de transfência pro pastor mas antes comuniquei algumas pessoas:
a ob.Michele,o até então pr.Bruno,a Camila e a Janaína(que ficaram revoltadas),o ob.Marcos
 que também não aceitou essa decisão.
Depois da reunião do Grupo Jovem falei com a Cíntia(ela achou que tava de brincadeira)mas qdo
viu que eu não tava brincando chamou a ob.Andressa que me puxou pra conversa e me fez desistir da
então decisão junto com o pr.Leandro
Mas estava cada vez mais distante da Central,do trabalho,dando ouvido a voz da mágoa e do coração
atolada na depressão...então achei que era melhor me distanciar de tudo e de todos(me tornar
a obreira mais distante do Grupo Jovem...não preciso da Central pra nada)
Por isso estava tão quieta,calada mas os obreiros estavam muito atentos e perceberam que tinha
algo errado comigo mas pensava´´TENHO QUE SER FORTE,AFINAL DE CONTAS SOU OBREIRA E NINGUÉM TEM
NADA A VER COM MINHA VIDA...TEM OUTRAS PESSOAS E SE PASSEI POR TANTAS SOZINHA E CONSEGUI
VENCER VAI SER A MSM COISA´´
Até estava em Valentes como secretária,fazia as pontuações mas parecia obrigada a fazer...não
podia aparentar nada de errado para os jovens!!!
Um fato aconteceu comigo para que eu me levantasse:fui contratada para trabalhar numa empresa
de call center,não faltava no treinamento,fazia um esforço danado para ir nesse treinamento lá em
Santana,tirando $ do meu bolso para pagar a passagem e comer...Mas chegava atrasada e a líder
educadora como a gente chama não perdoou e me deu uma advêrtencia escrita e na msm semana
fui chamada no RH da empresa em outro local(depois de mais um dia de treinamemto)e fui comunicada
que estava sendo desligada da empresa mas no fundo sabia que ia acontecer...
Fiquei muito nervosa ainda mais que a menina que me falou isso tava enrolando demais...saí de lá
comprei um jornal de emprego pois precisava arrumar emprego rápido..já!!!
E ainda fiz uma entrevista numa outra empresa...fui pra casa e assim que deitei na minha cama desabei no choro peguei o meu envelope da Fogueira Santa e agarrei de um jeito(disse pra Deus que ali estava toda minha vida
os meus sonhos,angustias e tristezas e esse envelope sumiu sem explicação)...e fiz um clamor!!!
Daquele dia em diante não assisti mais aos tais videos de macumba e me envolvi mais com as coisas de
Deus(evangelizar,limpar a igreja,não ver o grupo de Valentes como um peso,ler a Bíblia...)
Mas continuava em silêncio e isolada...Triste,chorando...
Aí um dia depois da reunião a ob.Gitânia me puxou pra conversar e nem ela sabia o que ia conversar comigo
mas o Espírito Santo guiou aquela conversa e um dos assuntos foi a Camila pois não falava mais com ela
Depois dessa conversa,dias depois,precisei ir até a Central e a Camila me chamou pra saber o que
estava acontecendo comigo,pq não tava mais falando com ela mas fugi dela como o capeta foge da cruz.
E fugia dela das mais diversas maneiras...até tentava falar mas fugia,simplesmente fugia
por vergonha,não saber qual seria a reação dela...
Arrumei outro serviço em seguida mas insistia na idéia de que a solidão era melhor...não queria
ninguém se metendo na minha vida!!!
No meu quarto só Deus sabia as lágrimas que derramava,queria ouvir a Voz de Deus de qualquer jeito
mas não conseguia ouvir...eu chorava quando ia ler a Bíblia por desespero de ouvir a Voz Dele.
Entrei em parafuso qdo não via mais as mensagens da Jane no meu cel,via o quadro da
Central com a minha foto bem no meio aí é que eu piorava msm.
A impressão era que Deus tinha esquecido de mim...que Ele tava pouco se lixando pra mim...que
falasse qualquer coisa ainda que Ele dissesse´´Eu não sou Contigo´´mas que Ele falasse comigo
Que se as meninas me desprezavam era o Próprio Deus me desprezando!!!
Quando pegava na Santa Ceia,implorava para Deus não me deixar cair nem sair da Presença Dele.
Mas não tinha coragem de por a farda e ir pra guerra,não colocava a mão na cabeça
de ninguém...as acusações eram muitas na minha
cabeça...Eram demais!!!
Os complexos eram tantos que quando o pr.Leandro escolheu os líderes dos õnibus... não aceitei
dizendo que não tinha espírito de liderança,que Deus não tinha me dado esse dom...É preciso
dizer que todos os obreiros e o pr. se revoltaram?
Novamente a minha mãe Andressa me chamou pra conversar e não esqueço da frase dela´´Filha a mamãe te ama
tanto que não posso deixar de dar uns tapas´´.
E ali o Espírito Santo a usou para me fortalecer e chegar mais perto de Deus...eu era serva mas
via Deus como Patrão e não como O Meu Amigo e precisava chegar mais perto Dele.
Eu mudei pois embora poucas vezes vou no Brás mas me esforçava pra ir...msm fraca e isolada
mas ia...me jogava no Altar e clamava pela misericórdia de Deus...perguntando em lágrimas
pq Ele não falava comigo...estava´´sozinha´´naquela situação!!!
Nessa fase de fortalecimento assistia o Programa dos Obreiros na IURDTV no meu celular e
cada Palavra do bispo me levantava,comecei a ver Deus cuidando de mim mais cada obreira
que não se deixavam levar pelas palavras´´Tá tudo bem!!!`` e insistiram em me ajudar.
Mas a mágoa,os sentimentos,a fraqueza estavam dentro de mim!!!
E o tempo foi passando...chegou um ponto de não querer entrar,ou melhor,jurei pra mim msm
nunca mais colocar os pés na Central a não ser que o pr.mandasse!!!
Me coloquei como a pior obreira que o Brás já tinha conhecido.E falei até com a Thalita e
a Michele
que não tava suportando mais...ia sair do Grupo Jovem e aprender a fazer outra coisa na
igreja até pq não ia passar o resto da vida no Grupo Jovem enquanto a Michele dava na
minha cara,a Thalita sugeriu que esperasse as mudanças que o pr.ia fazer e naquela semana
o sonho que tive de entregar o uniforme ia se tornar realidade...Mais tarde eu e a Thalita
oramos no depósito e o pensamento de sair da Obra sumiu da minha cabeça e fomos ajudar
a ob.Thamires a arrumar as coisas da festa de aniversário do pr.Leandro.
O pr.novamente fez as mudanças no trabalho do Força Jovem,mas continuei no trabalho de
Valentes como secretária mas com outra líder e de cara percebi que ela não tinha se adaptado
a mim e os obreiros já me advertiram para guardar o meu coração!!!
Na msm semana vi no youtube vários videos de ex-obreiros com a vida destruída e manifestados
com demõnios na IURDTV que nem podem ser mostrados para não envergonha-los mais ainda e ali
eu acordei...não aceitei entrar para a lista de ex-obreiros(sei bem como é essa lista)e corri para
o meu quarto para clamar e pela Fé arranquei a mágoa,os sentimentos,perdooei com o uniforme de obreira
e pedi para que Deus fizesse a Obra Dele.
No dia seguinte teve a reunião mensal de secretárias...no caminho inteiro pensei
como assistiria essa reunião mas entrei na sala e me deparei com a ob.Natália maquiando
a Marcelle...Nossa me revoltei´´ao invés de buscar o Espírito Santo,de dar uma Palavra,de
ensinar essas meninas a fazer o relatório tá aí falando de maquiagem... nada a ver!!!´´
Mas a camila falava de uma por uma,das caracteristicas do rosto e ela falou de mim...
Fiquei completamente sem graça...e depois que acabou a reunião fui limpar rosas com os
Valentes e pessoalmente a Camila foi me buscar para orar com as secretárias na Janela do Templo.
E caminhando para orar,isolada,a ob.Natália pegou na minha mão e conversava muito comigo pois
não gosto de maquiagem!!!
E a Camila pediu que eu orasse e não sei como mas orei...quase chorando mas orei...
Voltei,terminei e ajudei a ob.Hélia com as rosas e ainda vi a video com os obreiros
Quando acabou a video,tentei ir embora em seguida mas o ponto de ônibus tava tão cheio
que achei melhor dar um tempo e comer alguma coisa mas não achei nada dentro do que eu
queria.
E voltei para ver se o ponto de õnibus tava mais vazio e de novo dei de cara com a Camila
perguntando se podia vir ajudar na passeata das esposas no sábado pois precisava das
secretárias em peso.Mas diferente,sorrindo e eu fiquei quebrada com aquele jeito...msm eu
dizendo que não por causa do trabalho.
Não conhecia aquela obreira...
Deus atendeu a minha oração pois estava sendo sincera...A Obra estava sendo feita!!!
Passei o sábado pensando na passeata e até planejei ajudar a limpar a igreja depois do trabalho
mas acabei indo pra casa ajudar a minha mãe com a faxina de casa pois tanto eu como ela
iamos trabalhar no dia seguinte.
No domingo assisti a reunião no Bonfiglioli e fui para o trabalho e lá escutei uma menina
dizer´´ESTAMOS NOS VENDEMOS POR R$95,00+UMA COCA DE UM REAL+UM PÃO COM QUEIJO E PRESUNTO+
UM BOMBOM´´
Aquela frase foi Deus dando na minha cara,nem sabia o que estava fazendo ali,o dia não
rendeu,parecia que estava faltando alguma coisa...
Não via a hora de ir pra igreja, pra reunião do Força Jovem,a Central que antes não
queria nem por os pés me fazia muita falta...A saudade bateu...dos gritos da Camila,dos al
moços com as meninas,das encaroçadas na lojinha de 1,99 para comprar presilhinha de cabelo
da corrreria de arrumar a reunião,de contar as ofertas dos jovens,de ficar até tarde da noite
na igreja sendo usada...A correria pra sair de casa com o uniforme de obreira no cabide pra
chegar logo na reunião de obreiros,fazer o café dos pastores,ver os recadinhos da Camila
no computador com as tarefas pra fazer até ela chegar da reunião de noivas.
Tudo me deu saudade...mas qdo saí do trabalho pois tinha sido a última funcionária a sair do setor
por causa de um cliente que fez um monte de perguntas,cheguei na igreja e dei de cara com a
Jane mas não nos falamos e fui me arrumar para a reunião...
Cheguei no salão e tive a noticia que não era mais secretária de Valentes mas da tribo de Aser
até que tentei ser forte mas só foi eu pegar o tel dos jovens que o inferno começou...os jovens
zoavam tanto que não consegui pegar os tels...Saí da frente deles como nunca saí da frente de
ninguém,foi a gota d´água que faltava,sentei num banco pra esperar a raiva passar e qdo a ob.Hélia
me procurou para saber dos tels dos jovens comuniquei que não ia mais ser secretária da tribo mas
que procurasse outra pessoa.
Meu Deus nunca me enfureci tanto com uma situação como aquela...
Então a ob.Gitãnia foi saber o que eu tinha mas não falei,aí a ob.Marilia também viu que
tinha alguma coisa errada e perguntou o que eu tinha mas não falei mas ela disse que eramos
uma familia e se eu precisasse que estava a disposição.
Com toda aquela situação tentei me fazer de forte,dizendo que precisava vencer e não ficar
contando pros outros a minha vida´´
Aí a ob.Amanda e a ob.Gitãnia me chamaram junto com uma jovem pra orar na Janela do Templo
...mais uma vez fui convidada pra orar.
Assim que entrei na igrejinha escutei alguém me chamar,achei até que era a ob.Amanda mas era
a ob,Gitânia que insistiu em saber pq tava tão nervosa e o Espírito Santo mais uma vez
ministrou aquela conversa...ela perguntou se tava fazendo escala e disse um NÃO de tremer.
Mais uma vez foi tocado no assunto do uniforme,só aí reconheci que precisava de ajuda
não dava mais pra continuar daquele jeito...tava na hora de VOLTAR A SER SERVA POIS ALI
FAZIA A MINHA VONTADE,PASSAR POR CIMA DO ORGULHO E ACEITAR AJUDA DAQUELES QUE ESTAVAM
ESTENDENDO A MÃO PRA MIM.
Foram dois...quase três meses de silêncio que estava sendo quebrado naquele momento.E fui
correndo falar com a Elaine se pudia ajuda-la no VPR e dei de cara com a Camila que queria
falar comigo e não ia passar daquele domingo...eu ainda tentei fugir(tava nervosa,com fome,
estressada e não tava afim de falar com ninguém...)mas ela não quis saber...ia falar comigo assim que a reunião
com os cabeças de tribo acabasse
 

E em seguida fui falar com o pr.que não era mais secretária da tribo e se eu podia ajudar
no VPR e voltar para a tribo de Judá.O pr.concordou(achei estranho)mas estava passando por
muitas guerras e o trabalho tava sendo um peso pra mim mas era preocupante pois não ia
fazer nada no Força Jovem e mas ia ser cobrada tanto no VPR como estar como obreira
da tribo de Judá.
E a Camila foi atrás de mim pra conversar e ali abri um pouco o meu coração mas como chegou
uma jovem que ela cuida,dei a preferência e fiquei escutando música no celular.
Mas a Jane me chamou e fomos embora juntas...e ali no ponto de ônibus ela falou várias coisas
que me deixaram mais mexida do que estava.
Cheguei em casa,fui pro meu quarto e derramei a minha alma,falei com Deus de verdade
´´Meu Deus me faz surda para a voz do coração(e o pastor márcio pregou justamente sobre
a maldição de ouvir a voz do coração)
Quero te ouvir...pois se a Biblia diz que o coração é mais enganoso do que todas as coisas
então Meu Deus não aceito ser enganada pela voz do coração
Meu Deus me deixa chegar mais perto do Senhor,da Tua Intimidade``
Confesso que foi uma noite longa,o corpo dormia mas a minha mente tava em erupção...
Não esquecia daqueles jovens zuando com a minha cara...não descansei nadinha...
Nem sei como fui trabalhar e atender cliente no tel sem saber mexer no sistema
...só consegui fazer alguma coisa com a ajuda de um rapaz que tem mais tempo de empresa
 conhece o sistema e tinha muita paciência em ensinar alguém novato.
Cheguei em casa e fui correndo pra frente do computador e de novo assisti os ex-obreiros
manifestados e a minha mãe viu,surtou,mandou desligar o computador e ir pra cozinha
lavar a louça e o pé de alface.
Ali Deus gritou comigo´´O que vc fez com o talento que Eu te dei?´´
Quem vc pensa que é?Agora só faz a sua vontade...Esqueceu que é serva?
Eu te dei esse talento...não investi em vc em vão...
A Camila não errou ao tirar vc da tribo do Eduardo...Fui Eu que tirei vc de lá
pois tenho algo muito grande pra vc
Essas meninas precisam de vc,do seu testemunho e vc vai desistir por causa das
circunstãncias?
Eu não permito que vc saia de secretária!!!
Agora sem gritar como Pai Amoroso:
Filha...tenho outros planos pra vc...
Eu sou contigo...Vc é minha serva e não senhora de si mesma...Pode ajudar no VPR mas quero
te usar muito ainda como secretária
Eu TE AMO TANTO...Volta...!!!
Estava na cozinha e assistindo a novela minha mãe não percebeu nada e assim que acabei
a minha tarefa fui chorando e mal conseguia abrir a boca,a única coisa que consegui
fazer foi pedir perdão a Deus pelo que tinha feito...
Hoje vejo que tudo que passei foi aprendizado,hj sou mais madura,ainda estou no Vale
mas tenho forças para chegar no Monte.
Deus abençõe!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário